A Novamosanta, juntamente com a UDAM e o Projeto Araras, está liderando o Movimento Distritos de Petrópolis, no qual mais de 40 associações de moradores e outras entidades da sociedade civil da região dos Distritos se comprometem a um esforço conjunto para a busca de soluções do poder público com relação a :
- Respeito às condições de vida da população dos Distritos
- Plano de desenvolvimento sustentável da região
- Programa imediato de desenvolvimento da infraestrutura
- Programa imediato de melhoramento da mobilidade urbana
- Compromisso de licenciamento de obras mediante avaliação de impacto sobre a vizinhança
- Destinação de recursos para atendimento à região
Estão sendo criados comitês de colaboradores para discutir e elaborar soluções relacionadas a cada um desses temas , de forma que cidadãos interessados possam contribuir na elaboração de propostas e reivindicações a serem encaminhadas à Prefeitura e Câmara Municipal, além do apoio a outros órgãos públicos.
Estamos sentindo uma grande mobilização da sociedade civil dos Distritos, diante da gravidade dos problemas enfrentados e esperamos a sensibilização das autoridades para as necessárias soluções.
Qualquer interessado em participar nos comitês desse Movimento pode enviar um e-mail para o endereço coordenacao.mc@distritosdepetropolis.org , e será contatado em seguida.
Um movimento como este era imperioso. Estou de acordo com ele e ofereço desde já toda a colaboração necessária.
Como sugestão sugiro ver a saída 58 da BR040 (do lado direito). Trata-se de um depósito de madeira ou de uma lixeira? E na margem do rio?
E os prédios a serem construídos na União e Industria (a caminho de Petrópolis)? Já se pensou, quando terminados, no aumento de tráfego que vão causar no “trevo” junto á P.M.?
E o lixo deixado á beira das estradas ou caminhos?
Bom trabalho
Vitor Adrião Rodrigues